Wednesday, December 28, 2011

Primeira Aparição.


Olá, Mundo. Olá, gamers de todo o Brasil, ou de qualquer parte do mundo, quem sabe...

Eu sou Renato Grael Teixeira, mas podem me chamar de Teixeira.
Fui convidado pelo Kinucris a participar do Blog. Parceirão =)

Enfim, como essa é minha primeira postagem, falarei um pouco sobre mim.

Tenho 18 anos, prestes a fazer 19. Não tenho dotes para redações, portanto verão má qualidade em meus textos, espero que isso não atrapalhe o conteúdo.

Sempre gostei de jogos, meu primeiro console foi o Super Nintendo (tenho orgulho disso). Depois tive um 64, e agora um Wii. Verão que eu adoro a Nintedo, tentarei ser imparcial o suficiente em minhas opiniões. Eu espero. (paremos de papo-furado e vamos ao que interessa, eu acho)

Hoje terei o prazer de falar sobre um TCG (Trading Card Game) que eu gosto muito: "Yu-Gi-Oh!". Sim, "Yu-Gi-Oh!". Muito jogado a um tempo atrás. Muitos jogavam errado, eu, por exemplo. Mas a pouco tempo um amigo me ensinou a jogar, gostei muito e gostaria de compartilharei com vocês as regras básicas de jogo.


Introdução

-Deck: É o seu baralho, deve ter pelo menos 40 cartas, e no máximo 60 cartas.

-Extra Deck: É seu segundo baralho (não obrigatório), deve ter no máximo 15 cartas.

-Hand: É sua mão. Começa o jogo com 5 cartas, e acada Draw Phase você deverá sacar uma carta.

-Life Points: São seus pontos de vida, se chegar a zero você perde. Em um jogo oficial começa-se como 8000 Life Points mas pode variar de acordo com o combinado entre os jogadores.

-Summon: É a invocação de um monstro. Há dois tipo principais: Normal Summon (que também poder ser Tribute Summon e Set), Flip Summon (quando um monstro Set é virado para cima em modo de Ataque) e Special Summon (Fusion Summon, Ritual Summon, Synchro Summon, etc... Algumas outras que falaremos mais abaixo, o importante é guardar o conceito de Summon).

-Set: Quando se coloca uma carta virada para baixo - há algumas restrições que falaremos também logo a baixo -.

Campo de Jogo


-Deck Zone: Onde coloca o seu Deck.

-Monster Card Zone: Neste lugar é onde se coloca os monstros. 5 no máximo.

-Spell/Trap Card Zone: aqui vão as cartas Spell e Trap. (saberão o que é isso logo mais.

-Extra Deck Zone: Aqui é onde coloca seu deck secundário, monstro que não ficam no Deck e são invocá-dos de forma diferente.

-Graveyard (Cemitério): quando uma carta qualquer é destruída, ou uma Spell/Trap é usada, manda-se para esse lugar.

-Field Zone: Algumas Spell Cards são de campo, isto é, carta que influenciam o campo todo. (Coloca-se a Field Spell Card neste campo)

- Monstros Removidos do jogo: Alguns Efeito removem o Monstro do jogo, ele não vai para o Graveyard. Pouco efeitos voltam esse monstros para o jogo.

Agora as cartas:

- Tipos de Cartas.

No jogo a 3 principais tipos de carta: "Monster", "Spell" e "Trap". Esses 3 tipos se dividem em outras subdivisões.



Monsters


Algumas definições:
Atributte: Elemento do Monstro. Podem ser: Fogo, Água, Luz, Vento, Dark, Earth e Besta Divina.


Type
: O tipo do Monstros. Podem ser: Spellcaster, Warrior, Psychic, Incect, Plant, Winged-Beast, etc...




Tipos de monstros:
-Normal Monster: A carta possui cor amarelada. Um Normal Monster não possui efeito algum, em sua descrição há algumas coisa sobre a carta.

-Effect Monster: A carta possui uma coisa mais alaranjada. Ao contrário de Normal Monter, possui algum efeito, você deverá ler para não se prejudicar depois. São muito úteis nos decks, pois a maior parte dos efeitos são fundamentais para a estratégia do deck.


-Fusion Monter: A carta possui a cor roxa. Um Fusion Monster não fica no Deck comum, e sim no Extra Deck. Também apenas pode invocá-lo usando a Spell Card "Polymarization", enviando ao cemitério os Fusions Materials, monsters que estarão descritos no Fusion Monters.
(PS: há outras formas de Fusionar um Monstro, mas isso é outra história)

-Ritual Monster: A carta ganha a coloração Azulada. Um Ritual Monters só pode ser invocado por uma Spell Card Ritual, uma carta que especifica um certo tipo de custo para pode-lo invocá-lo de sua mão (hand).

Algumas cartas novas foram apresentadas apenas nas novas gerações, como os Synchro Monster e os Xyz Monster (Exceeds Monsters).

-Synchron Monster: A carta possui a coloração Branca (a mais bonita, em minha humilde opinião). Esse tipo de Monster pode ser invocado do Extra Deck. A Synchon Summon é feita somente enviando alguns monstro do campo para o cemitério especificados na descrição do Synchron Monters. Para que a invocação seja realizada deve se haver Tuner Monsters e Non-Tuner Monsters (Qualquer monstro não sendo Tuner) - normalmente só pode-se usar um Tuner apenas -. A soma dos níveis dos monstros enviados deve ser igual a do Synchron Monster.




- Exceed Monster (Xyz): O mais novo tipo de monstro, possui a coloração preta, ele se localiza no Extra Deck. Inovaram bem nesse ultimo. A Xyz Summon pode apenas ser feita dando overlay em dois ou mais montros (especificados no Exceed Monster) de mesmo nível, dependendo do Exceed de mesmo Type. Overlay é uma nova jogada usada no Yu-Gi-Oh! basicamente coloca-se um monstro em cima do outro de mesmo nível e então colocar o Xyz em cima deles. Os monstro são considerados fora do campo, então seus efeitos não funcionarão. O interessante do Xyz é que seus efeito funcionam dando detach (enviar os monstros overlay ao cemitério). Por exemplo: "Uma vez por turno dê 1 detach e esse monsto ganha 500 de ataque."
PS: Para dar overlay os dois monstros devem estar no campo. E o Nível do Xyz é considerado negativo






Alguns tipos diferente de Monsters:

Esses elementos vocês poderão ver ao lado do Type do monstro.

Tuner: Como vista acima, o Tuner é usado para fazer Synchro Summons.

Gemini: É um tipo diferente de Effect Monters. Quando ele está na mão, no Deck, ou no cemitério ele é considerado um Normal Monster, quando ele está no campo, você fazer um Normal Summon dele mesmo. A partir desse momento ele é considerado um Effect Monster e seu efeito será considerado.


Union: É um monstro que pode se equipado a outro monstro e ele possui algum efeito que pode auxiliar enquanto equipado a outro monstro.
Quando Equipa-lo deve colocá-lo na Spell/Trap Card Zone.

Há alguns outros, mas vamos ao resto...


Tokens: Não são considerados monstros. São mais representações. São úteis para proteger campo, usar como Tribute  ou mesmo Tunning.




(esse é mais curto. hahaha)
Definição: Cartas são verdes.

- Tipos de Spell:

- Normal Spell: Uma Spell Normal, pode ser ativada apenas no seu turno, da sua mão ou uma Set no campo.


- Quick Spell: ela pode ser ativada no seu turno da mão ou Set no campo. Se ela estiver Set no campo, você poderá usa-lá no turno de seu oponente.

Carregam este Simbolo:




-Field Spell: Carta campo, também só pode ativa-la no seu turno, só pode haver uma Field Spell ativada no campo, sua ou do seu oponente.
Possui este Símbolo:


- Continuous Spell: Quando essa carta é ativada, ela fica permanente mente no campo. Pode ser destruída por algum efeito.
Possui este símbolo:

-Equip Spell Card: Esta carta é ativada no seu turno. Você pode equipar esta carta a um monstro especificado em sua descrição.
Possui este símbolo:



- Ritual Card Spell: Carta mágica que invoca um Ritual Monster a partir de um custo mencionado na carta, Normalmente é sacrificando um ou mais monstro que a soma dos níveis seja maior ou igual a do Ritual Monster.
Possui este símbolo:



Definição: Cartas vermelhas.

- Tipos de Traps:

- Normal Trap: Uma Trap Normal, você pode ativa-la apenas se estiver Set no campo, e em resposta a qualquer movimento de seu oponente.
- Counter Trap: É uma trap que só pode ser ativada em algum momento específico. Uma Normal Trap, não pode responde-la.
Possui este simbolo:
- Continuous Trap: É uma trap igualmente a a Continuous Spell, fica permanentemente no campo até que seja destruída por algum efeito. Ela só pode ser ativada (como toda trap se estiver set no campo.)

Bom Pessoal, Essa são as cartas e onde se joga Yu-Gi-Oh!
A partir de agora vamos aprende como jogar. pode ser sido meio demorado mas é extremamente útil saber dessas coisas. De agora em diante, verão que é um jogo bem bolado e viciante!

Mas acho que por hoje chega. Caso contrário esse posto ficará gigantesco! - Se já não está -.


Espero que tenham gostado de meu Primeiro Post, e LEIAM! Porque essa merda deu trampo!
[Estarei providenciando o resto o mais rápido possível! Aguardem!]

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1 Comments:

At December 29, 2011 at 9:10 AM , Blogger Scan BLOG said...

Ahooooww camaradinha *.* ... adorei o post fico bem elaborado, bem explicativo ... tem coisas que são meio complicadas pra quem é leigo .. mas vamos decorando aos poucos ( e se tem dúvidas é só entrar aqui novamente ! ) :P

Show de bola YU-GI-OH! é phoda D+ e fica ainda mais phoda entendendo um pouco mais sobre o funcionamento da parada! ... Vlw abraço!

 

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